quinta-feira, 2 de junho de 2011

A marcha das vadias: Slut Walk Brasil

Ele foi espancado pela polícia porque pediu: pudera, estava pelado! Eles foram atropelados porque pediram, estavam fechando a rua! Pô, matar alguém é errado, mas ele quebrou o retrovisor do cara! Estupro é ridículo, mas olha o tamanho da saia dela…Olha o tamanho da saia dela…

E assim vamos colocando a culpa na vítima para aliviar o lado do agressor. Por essas e outras vai rolar a Slut Walk, em São Paulo no próximo dia 4, um nome irônico que poderia ser traduzido livremente para “A Marcha das Vadias“. Tudo começou no Canadá com um policial que foi a tv sugerir que as universitárias se vestissem de outra maneira de modo a evitar ‘crimes sexuais’.
Vale ler o depoimento da Solange De-Ré. E também a reportagem da Folha sobre a marcha nos EUA.
A culpa não é dos vestidinhos, dos decotes e afins. A culpa é do machismo ainda muito presente na nossa sociedade. Mas se você é do tipo que acha que as mulheres são vadias (odeio esse termo) e que você, tadinho, pode não conseguir se segurar, vale a pena dar uma olhadinha nas dicas abaixo, que encontrei no Escreva Lola Escreva:

Como evitar um estupro
  1. Não coloque drogas nas bebidas das pessoas para controlar o comportamento delas.
  2. Quando você vir alguém andando sozinha, deixe-a só.
  3. Se você encostar seu carro para ajudar alguém com problemas no carro, lembre-se de não estuprá-la.
  4. Nunca arrombe uma janela ou porta trancada sem ser convidado.
  5. Se você estiver num elevador e mais alguém entrar, não a estupre!
  6. Use o sistema de amizades! Se você não for capaz de deixar de estuprar as pessoas, peça a um amigo para ficar com você enquanto estiver em público.
  7. Seja sempre honesto com as pessoas! Não finja ser um amigo preocupado para conseguir a confiança de alguém que você pensa em estuprar. Pense em falar pra ela que você pensa em estuprá-la. Se você não comunicar suas intenções, a outra pessoa pode ver isso como um sinal que você não pensa em estuprá-la.
  8. Não se esqueça: você não pode transar com alguém a menos que ela esteja acordada!
  9. Leve um apito! Se você está preocupado que pode estuprar alguém acidentalmente, você deve dar o apito à pessoa com quem você está para que ela possa usá-lo se você tentar alguma coisa.
  10. Não estupre.

Então, bora lá participar do Slut Walk! Marque sua presença no evento no Facebook.


Hora
sábado, 4 de junho · 14:00 - 17:00

Localização
Praça do Ciclista
Av. Paulista entre Consolação e Rebouças
São Paulo, Brazil


Não Estarei Lá Mas Acho Válido!!!

Vi ali no : WEBURBANO 

Seja Legal e Compartilhe!!! 

Por hoje é só.


Seu Amigo
Cafeta$

Nenhum comentário:

Postar um comentário